Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pincéis de maquiagem .

meniiinas lindas , que tal mudar de SPFW pra pincéis de maquiagem ?
Até eu tava cansando de postar só sobre a semana da moda .
Bem , vou começar a postar diversos post sobre maquiagem , já que taaaaaaanta gente me pediu . \z
Mas não vou simplesmente fazer um vídeo com as maquiagens que eu faço em mim . Vou postando aos poucos , que foi como eu cheguei até onde estou agora .
Primeiramente , não consiiigo fazer as maquiagens que eu faço sem pincéis de maquiagem . Sabe aquelas esponjinhas que vem com o próprio estojinho de sombra ? Então , aquele lá é pra fazer maquiagens simples , com uma cor só , ou uma coisa mais .. sei lá .
Segundo , não é porque o produto é super caro , que é bom . Os meus pincéis são coisas baratas , mas consigo fazer uma maquiagem boa . Vou primeiro falar dos pincéis mais importantes , o de base , os de olho , blush , pó e depois dos outros não tãaaao importantes mas que são melhores pra fazer certas coisas .

O de base é mais achatado e arredondado nas pontas e é razoavelmente grande que espalha uniformemente a base . Tem um outro formato também , ele é chato mas não tem essa curva na ponta . Ele é reto na ponta . Mas prefiro assim . Eu recomendo o uso do pincel quando a base é líquida .



Depois da base , a gente passa pó certo ? Algumas pessoas . eu não gosto de passar pó . Mas o pincel de pó é todo redondo e beem grande pra aplicar nas áreas maiores do rosto . É maior do que o de blush 


Depois , o pincel de blush . Existem , que eu conheça , dois formatos de pincel de blush  . O que eu prefiro e recomendo , é o pincel redondo , totalmente redondo , que deixa as maçãs do rosto mais fofinhas e esfumaçadas . Ele é menor que o pincel de pó . Não sei se dá pra perceber muito a diferença entre um e outro pela imagem . 



Tem também o de blush chanfrado que é pra marcar mais as maças do rosto .



Os pra olho . Bem , existem váaaaaaaaaarios pincéis de sombra . De côncavo pequeno , de côncavo médio , de côncavo grande , esfumar , aplicador , chanfrado . Vou falar de todos que eu uso . Primeiro , o aplicador de sombra , aquele que é só pra passar a sombra normal nos olhos só na pálpebra móvel . Até dá pra esfumaçar , mas prefiro outro pra esfumaçar . Ele é pequeno , chato , e arredondado na pontinha , parecido com o de base em formato , mas beeeeeeeeeeeeem menor em tamanho . Tem também o tradicional que é o de esponjinha , mas não gosto dele . Prefiro esse outro pra espalhar a sombra mais uniformemente .


O pra esfumar . Se alguém não sabe o que é esfumar , é tipo dar um efeito de sombra ( não aquela sombra em pó . haha sombra de árvore , de pessoas , etc . ) Eu amo esse pincel , mas ele também tem vários formatos . Um que é redondo , e meio pontudinho . 


E tem também um que é mais chato . 


E fora os tamanhos também . Tem pequeno , médio e grande , mas depende do que você quer fazer . Eu recomendo o médio . Mas enfim . O próximo , é o de côncavo . Pra quem não sabe o que é côncavo , é o canto externo do olho . Sabe aquelas maquiagens que fazem tipo um V no canto do olho ? Que vão quase até a sobrancelha , então , serve pra fazer isso o pincel . E essa parte mais preta aí do canto oh . E  na dobrinha da pálpebra . 


Pincel de côncavo também existem vários .  Mas o mais comum e recomendado é esse .


Tem também o pincel de côncavo chanfrado , mas ele é mais pra marcar a dobra do olho .


Tem também o pincel chanfrado usado pra delinear olhos . Ele é um pincel beeem firme , durinho e fininho .

O pincel de delinear olhos e boca ..


O pincel de boca é menos largo que o aplicador de sombra . São bem parecidos , mas ele é menor , mais fino e menos largo e um pouco mais resistente pra aplicar o batom .


Sabe aquela sombra que cai em baixo dos olhos , ou na bochecha quando você tá aplicando no olho ? Então , o pincel vassourinha , ou leque , serve justamente pra tirar esse excesso que cai . 


Por fim , o pincel re sobrancelha . O lado mais pretinho , é pra pentear as sobrancelhas . Já a parte do pentinho , não sei se é mesmo , mas já ouvi falar e faz todo o sentido , mas sabe quando você aplica rímel e os cílios ficam todos grudados ? Então , esse pentinho , quaaando o rímel está seco , serve pra pentear os cílios e eles separarem . 


E acho que é só minha gente . Existem outros , mas não são tão úteis . É mais profissional que usa mesmo . Qualquer dúuuuuuvida , só perguntar nos comentários viu ?

Só isso e até o próximo post meninas . 

comentem e sigam :}
beijinhosbeijinhos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...